Quem somos?


Um grupo de pais disposto a colaborar com o Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra : Escola Básica do Afonsoeiro, Escola Básica Rosa dos Ventos, Escola Básica de Sarilhos Grandes, Escola Básica da Lançada, Escola Integrada do Esteval, Escola Básica da Atalaia, Alto do Estanqueiro e Jardia, Escola Secundária Poeta Joaquim Serra.







Nosso lema : " Se sempre fazemos as mesmas coisas, porque esperamos resultados diferentes? "









sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Informação J.I. Esteval

Foi-nos comunicado pela DREL que a empresa productora do mobiliário ja foi escolhida e ja iniciou o processo de fabrico/preparação do equipamento para o J.I.. Ontem ao final do dia o acessor informou-nos, à saida da empresa, que dão um prazo de entrega de 20 dias para o material, devido às suas caracteristicas, que poderia ser reduzido se em vez de tampos de madeira fosse de metal, mas que isso era contra as normas existentes de segurança. Solicitamos que entreguem primeiro as mesas/cadeiras que assim o JI pode inaugurar no dia seguinte. Ontem mesmo a Associação de Pais entrou em contacto telefónico com a Sra. Presidente da Câmara, informando sobre este assunto e solicitando que ela mesmo entrasse em contacto com a empresa para pressionar a antecipação da entrega, algo que prometeu que faria hoje e nos dizia o feed-back. Ontem mesmo a Associação entrou em contacto com o Agrupamento, colocando por escrito, novamente, a proposta que foi apresentada no dia da reunião que agendamos entre os Pais/DREl/Agrupamento/Câmara, que não foi aceite na altura por não terem um prazo concreto. Hoje de manhã a nossa colega Sonia Isabelinho vai estar na escola até nos darem a autorização para o que solicitamos, que pusemos por escrito e dissemos que assinamos um termo de responsabilidade sobre o que pedimos. Mais informações brevemente.


Mário Novais

6 comentários:

M sousa disse...

SIM SENHOR MUITO BOM TRABALHO

Unknown disse...

Queridos Pais gostaria de vos dizer que compreendo o vosso desespero , eu como educadora dos vossos filhos também estou infeliz por não puder trabalhar com as vossas crianças, mas não esqueçam que a escola não é um armazém, e nós EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR não trabalhamos só com mesas e cadeiras, temos material pedagógico e didático essencial ao trabalho intencional e com qualidade com as crianças. De certeza que os pais não querem que os seus filhos estejam sentados 12 horas (uma vez que algumas crianças é esse o tempo que passa no Jardim de Infância). Por isso gostaria aqui de deixar o meu testemunho, vocês estão desesperados mas não deixem que a escola seja um ARMAZÉM.
Aconselho a leitura das "orientações curriculares para a educação pré-escolar" e também o despacho conjunto 258/97de 21 de Agosto onde são definidos os mínimos para iniciar as atividades lectivas na educação pré-escolar.

Sem mais, espero que em breve nos possamos conhecer e iniciar um trabalho de qualidade.

Bem ajam, Cristina

Patricia Lopes disse...

Srº Mário,
Também gostava de saber se o material que vem é o tal KIT em que está tudo incluído (desde mesas a material didático) ou se são só mesmo as mesas, cadeiras e armários?
Obrg,

Patrícia

ALENTEJO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ALENTEJO disse...

Boa tarde, não conheço a proposta feita pelo executivo da Associação, embora até tenha estado na reunião. Também já a questionei por email sem resposta. É possível esclarecerem qual foi a proposta e qual foi a resposta dada ontem pelo Agrupamento a quem lá se dirigiu? Obrigado.
Hélder Pinto

M sousa disse...

Bom dia

Estamos a dia 19, e não há mais nenhuma informação?